Formas de pagamento e envios
Prazos de envio e entrega
O prazo de entrega de cada produto será indicado no momento do checkout e/ou posteriormente na confirmação da encomenda por email. A entrega dos produtos em stock será efectuada no prazo previsível de 2-3 dias, salvo épocas festivas ou de grande afluência em que este processo poderá sofrer alguma alteração. Quando tal acontece, o cliente é notificado.
Assim que o envio se encontre confirmado (aquando do recebimento do e-mail de confirmação de envio), a sua encomenda deverá ser entregue pelos CTT dentro dos seguintes prazos:
- Portugal (Continental): 2 a 5 dias úteis
- Portugal (Ilhas): 2 a 5 dias úteis
- União Europeia: por volta de 10 dias
- Resto do Mundo: por volta de 30 dias
Os custos aplicados ao envio ficam à responsabilidade do cliente e serão indicados no checkout.
A encomenda será enviada para o destinatário e morada indicados. A morada referida é da inteira responsabilidade do cliente. Caso a entrega não seja conseguida por parte dos CTT, será deixado um aviso-postal e a encomenda aguardará no seu Posto CTT local. Terá 5 dias úteis para que levante a sua encomenda, sendo que será devolvida após este período de tempo. No caso de ser devolvida, os custos de re-envio serão suportados pelo cliente.
*NOTA: No caso de ser devolvida, os custos de re-envio serão suportados pelo cliente. Salvo acordado previamente, todas as encomendas são enviadas em Correio Registado via CTT. A MUSI não poderá ser responsável por eventuais taxas alfandegárias e atrasos na entrega dependentes do país de destino.
Trocas e devoluções
Tal como previsto na lei, a MUSI permite a troca e devolução de artigos, desde que estes não tenham sido utilizados, lavados ou tenha algum odor, pelo cliente e mantenham as mesmas condições de apresentação face ao momento em que foram enviados, com a respetiva fatura e etiquetas.
Não se efetuam trocas/devoluções de artigos alterados, lavados, usados, ou de alguma forma danificados por mau uso dos mesmos.
Caso pretenda trocar a sua peça, por favor entre em contacto através do email: geral@musi.pt, indicando o seu número de encomenda e o(s) artigo(s) que quer devolver/trocar. Os valores de transporte de trocas/devoluções são sempre a cargo do cliente, não sendo ainda devolvidos os portes da compra anterior, uma vez que, são despesas fora do âmbito do serviço contratado pela MUSI. Qualquer embalagem recebida sem identificação do remetente ou enviada à cobrança não será aceite.
Só serão aceites trocas de peças num período de 30 dias após a compra. Só serão aceites devoluções de peças num período de 15 dias a contar da data de pagamento. Os portes de re-envio serão da responsabilidade do cliente, salvo em erros ou enganos por parte da MUSI. Em caso de prefêrencia pode realizar-se em loja sem custos adicionais.
A MUSI deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a recepção da encomenda devolvida acompanhada pela factura de compra.
Em casos de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a MUSI responsabiliza-se a recolher o(s) artigo(s) de uma morada à escolha do utilizador. Por favor note, recolhas apenas são aceites do país original de envio da respetiva encomenda.
Cancelamento da encomenda
O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. É solicitado que informe a MUSI através do seguinte contacto de e-mail: geral@musi.pt. Caso o pedido de cancelamento tenha sido efectuado após a encomenda ter sido expedida, será encaminhada para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se em aceitar a mesma. A MUSI não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas. A MUSI reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à MUSI.